Deputada Geovania de Sá

BIOGRAFIA



Deputada Federal

Geovania de Sá

Ingressar na vida pública não estava em meus planos. O meu objetivo era trabalhar na iniciativa privada, na empresa que passava em frente quando ainda era criança. Eu não queria ser professora, modelo ou atriz como a maior parte das minhas amigas de infância. Eu queria trabalhar lá.

E foi lá que eu comecei a trabalhar ainda adolescente. E aquela empresa foi a que me ajudou a custear os meus estudos para eu me formar Administradora de Empresas.

E foi, ainda trabalhando na mesma empresa, que me pós-graduei em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhei também como analista e desenvolvedora de sistemas.

Foram 20 anos realizando um sonho de pequena na Canguru, do Grupo Empresarial Jorge Zanatta.

Até que um dia, o Clésio Salvaro, então prefeito de Criciúma, conheceu o meu trabalho e me convidou a ser Secretária da Assistência Social do Município.

Pensei muito naquela proposta e aceitei, mas não objetivava me filiar ou candidatar a qualquer cargo político.

Deputada Geovania de Sá



E, naquele tempo em que eu trabalhei em seu time, percebi o quanto um político empenhado em melhorar a qualidade de vida das pessoas pode fazer por seu município. E, então, quando ele me convidou para a candidatura a vereadora, eu percebi algo ainda mais novo. O meu sonho já era outro. Era o sonho de muitos: mudar a minha cidade para melhor.

Filiei-me ao PSDB, me candidatei e fiz uma votação histórica na cidade. Foram 5.676 votos de confiança em mim. Foram 5.676 pessoas dizendo que aprovavam o meu trabalho e que eu estava no caminho certo.

Fui, então, convidada a ser Secretária de Saúde de Criciúma. Conheci a realidade da saúde pública em minha cidade, bem como em todo o país. E antes mesmo que aquela gestão acabasse, o partido me convidou para a candidatura de deputada federal. Mas, eu não aceitei apenas para completar os 30% da cota de mulheres. Eu fui candidata para trazer ainda mais esperança de uma vida melhor para o meu município e para tantas outras cidades do meu estado.

E foi com muito sorriso, sinceridade e sola de sapato – os três Ss que aprendi com o presidente nacional dos tucanos, o Aécio Neves – que percorri o estado e conquistei a confiança de 52.757 eleitores e me elegi para representá-los na Câmara Federal. E tenho feito isso com muito empenho, porque eu quero melhorar a vida de cada cidadão catarinense. Eu acredito em um Brasil melhor. Você acredita?

As pessoas estão cansadas das manchetes de corrupção. Os brasileiros querem mudança. Mas você já pensou que a mudança pode começar por você?

Como já dizia Platão, o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus. Pense nisso e tenha coragem. Vamos lá.



Gabinete em Brasília

Anexo IV, Gabinete 606 - CEP 70160-900 - Brasília/DF
dep.geovaniadesa@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215-5606
Fax: (61) 3215-2606

Gabinete em Santa Catarina

Rua João Pessoa, 445, Sala 404 - Centro
CEP.: 88801-530 - Criciúma/SC
dep.geovaniadesa@camara.leg.br
Telefone: (48) 3413-7645